Transformação


Leitura Bíblica: Salmo 18.28-32

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você (Sl 32.8).

Spurgeon disse: “Tenho pregado o Evangelho de Cristo por muitos anos e jamais conheci alguém que tenha confiado em Cristo e pedido perdão pelos seus pecados, que ele tenha lançado fora. Nunca me encontrei com um só homem que tivesse sido recusado por Jesus. Tenho conversado com mulheres as quais ele restituiu a pureza primitiva; com bêbados a quem ele livrou dos hábitos vis, e com outros culpados de horríveis pecados que se tornaram puros como criança. Sempre tenho ouvido a mesma história: ‘Busquei o Senhor e ele me ouviu: lavou-me no seu sangue e estou mais branco do que a neve’.” 
Jesus não recusa ninguém. Nós é que por muitas vezes recusamos buscar seu tratamento. Recusamos abandonar o pecado e buscar o perdão. Deixamos de ouvir o evangelho transformador para abraçar o mundo e seus encantos. O que é um grande perigo conforme nos ensina João 15.6: “Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam”.
É tempo de Salvação. Paulo nos alerta em Romanos 13.11 (RA) que o dia está próximo: “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos”.
Voltemos ao evangelho da paz, o evangelho que transforma a ação, que nos purifica de todo pecado e nos traz a paz. Devemos viver com sabedoria e aproveitar as oportunidades. 
As promessas de Deus a Abraão são as mesmas para mim e para você. São promessas de cuidado, companhia, transformação. Deus não nos desampara. Sempre que nos aproximarmos do Senhor vamos ouvir suas doces palavras. “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi” (Gn 28.15). Receba o cuidado de Deus, busque ao Senhor, nisto não haverá decepção. 

Jesus, nosso porto seguro.