Coisas boas


Leitura Bíblica: Mateus 7.7-11

Tu lhes dás, e eles o recolhem, abres a tua mão, e saciam-se de coisas boas (Sl 104.28).

O otimista sempre acha que tudo está bem, tudo vai melhorar, tudo compensa. Uma vez perguntaram a um homem que tinha um defeito na perna se ele não sentia muito o prejuízo de ter uma perna mais curta do que a outra. Ele argumentou: Eu não tenho uma perna mais curta do que a outra; eu tenho uma perna mais comprida do que a outra. O Rev. Samuel Barboza disse: “Há pessoas que vivem colecionando lembranças tristes. Acumulam na mente apenas lembranças de coisas que deveriam ser esquecidas para sempre. O certo, o racional é colecionarmos lembranças alegres, lembranças que nos ajudem a viver mais positivamente, com mais otimismo, com mais alegria. Alguém disse que “a felicidade está onde nós a pomos e nunca a pomos onde nós estamos”. Outro comparou a felicidade com uma bola de futebol que o jogador luta tanto para apanhá-la e quando a apanha, chuta-a para longe de si. Jesus Cristo equaciona bem o problema da felicidade e apresenta a solução quando convida: “vinde a mim todos que vos achais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).
Coisas boas têm sua origem em nossa fé em Jesus. Ele nos dá uma felicidade indestrutível, maior que a dor dos problemas, capaz de transpor barreiras que venham se levantar. Coisas boas vão além do que os nossos olhos podem ver, estão no que o Senhor tem a nos dizer. Não estão no que o mundo promete nos dar, estão nas promessas de Deus. Estas não são meras promessas, todas serão cumpridas. Deus diz: “Eu darei a vocês” (Nm 10.29). 
Vivamos em paz, cercados de otimismo, contando as bênçãos e não os problemas. “O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas” (Mt 12.35a). Quando a felicidade se aproximar de você, abrace-a. Mas se a tribulação e tristeza te visitarem, resista firme, busque a Deus em oração. “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta” (Mt 7.7). 

É certo que o pai do céu dará coisas boas aos que lhe pedirem.