O que é seu lar?


Leitura Bíblica: Salmo 127

Eu e a minha família serviremos ao Senhor (Js 24.15).

Nosso lar, onde moramos, deve ser o lugar em que descansamos das nossas atividades. O lugar onde tomamos nossas refeições, onde dormimos e principalmente onde desfrutamos da companhia de nossa família querida é presente e bênção de Deus. Nosso lar é lugar de oração e comunhão com Deus. Lugar de adoração e serviço ao Senhor.
Nossa casa deve ser o lugar mais bem cuidado por nós. O lugar onde devemos nos comportar melhor. Dar nossos maiores sorrisos, ter boas conversas. Em nosso lar devemos ter o maior cuidado para não agir com rispidez. Nossa voz deve ser doce, nossos olhares amenos. Em nossa casa não existe concorrência, é sempre um lugar de ajuda mútua. Maria José Elias faz a seguinte observação: “Até que ponto você colabora ou é responsável por aquela situação desagradável que em seu lar se cria de vez em quando? Já parou para pensar que se fosse capaz de renunciar um pouco a sua opinião formada, se fosse mais humilde, se reconhecesse seus próprios erros, a vida no seu lar seria bem mais feliz?”  
Acredito que muitos esquecem do que realmente é ou deveria ser seu lar. Por isso, já perderam a esperança. Já veem sua casa como um lugar de enfrentamentos. Infelizmente, existem pessoas que preferem ficar fora de casa. Responda sinceramente, o que é seu lar? E mais, o que você pode fazer para melhorar ainda mais seu lar? Independentemente de qual seja a sua resposta, precisamos entender que mais do que podemos fazer é o que Deus pode realizar em nossa família. É preciso lembrar do que diz o salmista: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1a). A base do lar não são os bens materiais, não é a educação e cultura que uma família possui, mas seu temor a Deus. Confie a Deus o sucesso de seu lar. Entregue a Deus os problemas que tem enfrentado em seu lar. Deus pode mudar e transformar. Ele faz de desertos, mananciais. Ele cura enfermidades e transforma corações.  

Deus dá um lar aos solitários para abençoá-los.