Deus está lá!


Leitura Bíblica: Romanos 8.11-17

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs (Sl 73.23).

Conta-se que um menino empinava sua pipa. A pipa estava tão alta que desapareceu nas nuvens. Um homem estava passando e perguntou: “Por que você está segurando essa linha?” O menino respondeu: “Eu estou empinando uma pipa. Ela está lá em cima”. O homem olhou para cima e disse: “Não estou vendo nada”. O menino respondeu: “Ah, eu sei que está lá porque eu estou sentindo-a puxar”. 
Não podemos soltar a corda. “Mesmo se meus olhos não veem, tu és Deus, sei que tens o melhor pra mim. E mesmo se as lágrimas me detêm, tu és Deus, este é o teu melhor para mim. Pai, me ensina a te enxergar. A crer que no controle tu estás” (Música Teu melhor - Purples).
Mesmo quando não podemos ver, podemos confiar que Deus está presente. Estamos ligados a ele pelo seu Espírito que testifica com o nosso espírito que somos seus filhos. Nosso coração constantemente está em contato com Deus. Por mais que o percamos de vista, estamos ligados a ele por meio do sacrifício de Jesus. Estamos ligados a Deus pela presença do Espírito Santo em nosso coração. Por isso, não devemos soltar a corda. Não podemos desistir de nossa vida com Deus. Ele não desiste de nós. Precisamos andar no Espírito e caminhar na presença de Deus. Somos desafiados a viver no caminho de Deus. “Abra mão de si mesmo a cada manhã, para ser guiado pelo Espírito Santo e para seguir em frente louvando e em paz, deixando que ele controle a você e ao seu dia. Cultive o hábito de, durante todo o dia, depender dele e obedecer-lhe com alegria, esperando que ele o oriente, esclareça, repreenda, ensine, use e faça em e com você o que ele desejar” (Harold Wildish). 
Sentindo os seus puxões, caminhe na direção de Deus. Ligados e sintonizados em Deus estejamos sempre ouvindo o que ele nos diz. Confiantes como o Salmista que disse: “Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras” (Sl 73.24).

Deus está aqui!