As melhores joias


Leitura Bíblica: 1 Pedro 3.3-4

Certo é que a sua cobiça não lhe trará descanso, e o seu tesouro não o salvará (Jó 20.20).

Dois irmãos brincavam no jardim quando a mãe chamou-os para entrarem. E disse: - Uma amiga vem jantar aqui hoje. - Ela é muito rica e vai nos mostrar suas joias. Pouco depois a mulher chegou. Seus dedos reluziam com os anéis, os braços brilhavam com os braceletes. Correntes de ouro contornavam seu pescoço e fios de pérolas cintilavam nos cabelos. - Você já viu uma pessoa tão bonita assim? - sussurrou o irmão menor ao outro. - Ela parece uma rainha! - Vocês gostariam de ver mais alguns de meus tesouros? - perguntou a rica mulher. Ela trouxe uma caixa e colocou-a na mesa. A mulher abriu-a e viram um monte de rubis vermelhos como sangue, safiras azuis como o céu, esmeraldas verdes como o mar e diamantes que refulgiam como o sol! - Diga-me, disse a rica mulher, para a mãe dos meninos, é verdade que você não tem joias? - De maneira alguma, disse ela, eu tenho joias muito mais valiosas que as suas! - Então deixe-me vê-las, a mulher riu. - Onde estão? A mãe puxou os meninos para si. - Estas são as minhas joias, sorriu. - Não são muito mais preciosas do que as suas pedrarias?
Acredito que você já entendeu aonde quero chegar. Isso mesmo. Tesouros geralmente não estão em shoppings, os bens mais preciosos não se podem comprar. São bênçãos que Deus nos dá e nem sempre a vemos. É nossa família, nossa igreja, são nossos amigos. É nossa saúde e disposição para viver. É o sono tranquilo, a fome e o prazer de viver. O melhor e importante tesouro que recebemos é a nossa salvação. O reino dos céus que tem valor incomparável a qualquer tesouro desta terra. 
Como diz Pedro, a beleza não está nos enfeites exteriores, mas no interior. Um espírito dócil e humilde é de grande valor para Deus (Mt 6.21). Nossa aparência será realmente bela quando, no lugar de usarmos apenas roupas da moda e joias, nos vestirmos de santidade e humildade. Nosso maior valor é sermos considerados por Deus seu tesouro pessoal (Êx 19.5), suas joias preciosas. 

Nossa riqueza é o Senhor.