Frases de Sproul


Leitura Bíblica: Marcos 13.31-37

As palavras dos sábios devem ser ouvidas com mais atenção do que os gritos de quem domina sobre tolos (Ec 9.17).

R.C. Sproul morreu em 2017, aos 78 anos. Matt Smethurst, na semana da sua morte, separou algumas frases deste grande pastor, professor e escritor. Nelas ele fala sobre a soberania de Deus e sobre a nossa condição humana de pecador. Mostra como é grande o amor de Deus por nós. Ensina sobre o perdão e santificação. Destaca a importância da Palavra de Deus. Leia e medite pausadamente em cada uma destas frases abaixo: 
“Há apenas duas maneiras de morrer. Podemos morrer com fé ou podemos morrer em nossos pecados”. “Saber que Deus sabe tudo sobre mim e, ainda assim me ama é, de fato, meu consolo definitivo”. “Não há uma condição mais elevada do que se levantar de seus joelhos sabendo que Deus perdoou todos os pecados que você já cometeu”. “Se Deus não é soberano, Deus não é Deus”. “Quando Deus diz algo, a discussão acabou”. “Um deus que é todo amor, todo graça, todo misericórdia, sem nenhuma soberania, nenhuma justiça, nenhuma santidade e nenhuma ira é um ídolo”. “Assim que pensamos que Deus nos deve misericórdia, não estamos pensando em misericórdia”. “Quando há algo na Palavra de Deus que eu não gosto, o problema não está com a Palavra de Deus, está comigo”. “Você é obrigado a crer, pregar e ensinar o que a Bíblia diz ser a verdade, e não o que você quer que a Bíblia diga ser a verdade”. “As pessoas em admiração nunca se queixam de que a igreja é enfadonha”. “Não importa quanta injustiça eu sofra pelas mãos de outras pessoas, nunca sofri a menor injustiça a partir da mão de Deus”. “A vida cristã é uma vida de não-conformidade”. “Cristo não somente leva os nossos pecados, nossas dívidas e nossos deméritos, mas ele também nos dá a sua obediência, seus bens e seus méritos”. “Se não há santificação, isso significa que nunca houve qualquer justificação”. “Se desprezamos a justiça de Deus, não somos cristãos”.

Deus nos faz sábios.