Deus onipotente


Leitura Bíblica: Hebreus 2.9-13

Proclamarei o nome do Senhor. Louvem a grandeza do nosso Deus! (Dt 32.2)

Uma das formas de adorar e glorificar a Deus é declarando o que ele é, o que ele representa para nós. Mas é muito difícil descrever o Todo-poderoso Deus, o Onipotente Senhor. O que dizer sobre o Criador do Universo? Agostinho, no livro Confissões, falando sobre isso disse: “Então que és tu, meu Deus? Que és, senão o Senhor Deus? ‘Pois quem é Deus além do SENHOR? E quem é rocha senão o nosso Deus?’ (Sl 18.31). Altíssimo, boníssimo, poderosíssimo, onipotente ao extremo; misericordiosíssimo, mas extremamente justo; misteriosíssimo, mas sempre presente; belíssimo, mas extremamente forte; estável, mas incompreensível; imutável, mas mudando tudo; nunca novo, nunca velho; tudo renovando e envelhecendo os orgulhosos, que não se dão conta disso; sempre atuando, sempre em repouso; sempre acumulando, mas sem precisar de nada; sustentando, enchendo e sempre te espalhando; criando, nutrindo e amadurecendo; buscando, mas tendo tudo”. 
Mesmo não sabendo ao certo o que dizer, o fato importante é que devemos, de coração, louvar ao Senhor. Devemos declarar que Deus é sobre todos, o que existe de mais importante em nossa vida. Sem Deus não existiríamos. Somente por Deus nos movemos e vivemos. Pelo amor de Deus temos o perdão, salvação e vida eterna. 
É preciso lembrar que nossa vida está toda diante de Deus, nada escapa aos seus olhos. Humildemente precisamos viver no temor do Senhor. “Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? pergunta o Senhor. Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? pergunta o Senhor” (Jr 23.24). Reconhecer a presença de Deus facilita a nossa adoração a ele. É na presença de Deus que encontramos paz e descanso para as nossas almas. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais fácil fica descrevê-lo. 
Louvemos e adoremos ao nosso Deus por sua grandeza. Esteja em nossos lábios palavras que agradem a Deus. Palavras vindas de um novo coração que ele nos deu. 

Nosso maior propósito e privilégio é glorificar a Deus.