Derramarei o meu Espírito


Leitura Bíblica: Joel 2.28-29

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito (Jo 3.8).

“Derramarei o meu espírito sobre toda a carne” (Jl 2.28). Encontramos aqui uma promessa de capacitação espiritual para aqueles que Deus chamou. Somos salvos e fortalecidos pelo Espírito Santo para viver nos caminhos de Deus. Esta promessa também foi anunciada por Jesus em Atos 1.8 que disse que seus discípulos receberiam  poder ao descer sobre eles o Espírito Santo. Vemos o seu cumprimento em Atos 2. Pedro confirma isso quando relaciona o que estava acontecendo diretamente com o que disse o profeta  Joel (Atos 2.17-18). 
“Derramarei o meu espírito sobre toda a carne.” A ação do Espírito Santo de Deus é sobre todos os seus filhos. Toda a carne refere-se a todo tipo de pessoa. Filhos e filhas profetizarão - não havendo distinção de sexo. O Espírito Santo é derramado sobre homens e mulheres. O Senhor diz que os velhos sonharão e os jovens terão visões. Uma demonstração de que não existe distinção de idade. O texto também diz: “Derramarei o Espírito sobre servos e servas.”. Não havendo distinção de classes sociais, raça e cultura. 
É fato. O Espírito Santo já veio sobre este mundo. Estamos vivendo os últimos dias anunciados pelo profeta Joel. É fato que Deus derrama o seu Espírito sobre todo tipo de pessoa. Deus é livre. Precisamos acreditar que o Espírito Santo de Deus pode ser derramado abundantemente em nossa vida. Precisamos pedir que Deus nos capacite para o seu chamado. Que nossa vida seja na direção do Espírito Santo. Que nosso pensamento seja este: “O vento sopra onde quer”. Que ele sopre aqui. Deus chama quem ele quer, que chame a mim. Deus age na hora que ele quer, que seja já. Como ele quer, que sua ação seja conforme a sua vontade que é muito maior do que pedimos ou pensamos. Conforme o seu poder que opera em nós. 
Deus derrama o seu Espírito sobre toda a carne. Ouçamos a sua voz. 

O Espírito Santo nos dá novo ânimo.