F-a-z-e-r, eis a questão


Leitura Bíblica: Salmo 20.1-5

Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó 42.2).

Sabemos que nossa vida é um presente de Deus. Deus é quem nos capacita para toda boa obra e não temos domínio sobre o futuro. Mas isso não significa que a vida não seja ativa e que podemos ficar parados esperando as coisas acontecerem. Não, pelo contrário, o agir de Deus passa pelo nosso pensamento e é realizado através de nossa ação, conforme a sua vontade. Não devemos ficar culpando Deus por coisas que não vão bem na vida pela nossa própria inatividade. Devemos depender de Deus e ao mesmo tempo agir. “O que distingue aquele que consegue daquele que não sai do lugar é o fazer. Todo o segredo está contido nessas cinco letrinhas mágicas: f-a-z-e-r! Nada resiste ao trabalho, não existe muito esse negócio de talento, o que existe mesmo é dedicação, esforço e suor” (Nuno Cobra).
Muitos usam a desculpa da falta de talento para não se empenharem em alguma função. Mas só poderemos descobrir que não temos talento para alguma coisa depois de muito trabalhar nela. E por mais que não tenhamos talento, podemos ir bem mais longe do que imaginamos pelo trabalho, esforço e dedicação. Quem pensa que não pode fazer algo acaba se convencendo de sua incapacidade. É o que explica Nuno Cobra: “O fato é que, ao iniciar o movimento com o corpo, trabalhamos antes de tudo nosso lado emocional. Há que adotar, sempre, uma atitude mental positiva para ser sempre positivo. Você só chega até onde acha que pode chegar. Não adianta dizer: Eu vou vencer. O desenvolvimento do corpo emocional virá por meio de um esforço contínuo e depois de muito trabalho”. 
É importante notar que ele não fala apenas em pensamento positivo, como: você quer, você pode. Ele diz que devemos ter uma visão positiva juntamente com uma ação positiva. Pensar e trabalhar para concretizar o pensamento. Acreditar e mover-se para realizar tudo com muita disciplina e força de vontade. 

Com Deus podemos pensar e fazer muito mais.