Sonhos perigosos


Leitura Bíblica: Gálatas 5.16-17

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gl 5.25).

Quais são seus sonhos? Nunca paramos de sonhar. Viver é sonhar. É uma das coisas que nos motivam, uma fonte de encorajamento. A habilidade de projetar o futuro e pensar a respeito de onde gostaríamos de estar é uma algo muito bom. O grande perigo está em projetar nossos sonhos tirando Deus da equação. Não só tirando Deus totalmente, mas também tirando de nossos sonhos a prioridade de Deus.
Paul David Tripp disse: “Os teus sonhos vão competir com o Senhor por sua imaginação. Isso ocorre quando passamos a alimentar nossos sonhos pessoais e limitando-os apenas a este mundo. Deixando de lado os sonhos a respeito da vida eterna. Nossos sonhos são insignificantes em comparação com as coisas maravilhosas que Deus quer para nós. O “sonho” de Deus vai desde a eternidade anterior aos fundamentos da terra, ao longo da história humana e em direção à eternidade. Ele inclui a guerra final e a maior vitória de todas. É mais do que você ou eu poderíamos pedir, é maior do que nossos maiores sonhos e muito além do alcance de nossa imaginação”. 
Enquanto os sonhos segundo a vontade de Deus são perfeitos e agradáveis, os nossos sonhos humanos vão passar e morrer. E mesmo que eles se realizem, nunca vão nos proporcionar aquilo que imaginamos. Devemos fixar nossos olhos em um sonho melhor. “Você tem anos adiante de você para perseguir um sonho melhor. Pergunte a si mesmo qual é o sonho melhor que Deus tem para você em seu trabalho, sua família e no corpo de Cristo. Procure pelo lugar para o qual ele o chama, restaure as coisas que foram quebradas durante os anos em que você ficou cativo do seu sonho. Deus tem um sonho melhor, assim determine-se a não se contentar com menos” (David Tripp). 
Que a vida com Deus e a busca pelas coisas do Espírito ocupem a prioridade de nossos sonhos. Que Deus nos faça sonhar um sonho novo. Se vivemos no Espírito, sonhemos também no Espírito. 

Amplie seus sonhos.