Orareis assim

Leitura Bíblica: Mateus 6.9-13


E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra (At 6.4).


A oração que Jesus nos ensinou, além de um modelo de oração, é um modelo de conduta para a vida. Como oramos deve expressar como nos comportamos. O que falamos em oração precisa se tornar realidade através das nossas ações. A oração do Pai Nosso vem como resposta de um pedido dos discípulos de Jesus: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11.1). É uma oração com seis pedidos que precisamos fazer ao nosso pai que está nos céus. Primeiro estão três pedidos relacionados a Deus, depois três pedidos relacionados às nossas necessidades. Como deve ser sempre uma oração, antes de pedir qualquer coisa, devemos glorificar a Deus. 

Santificado seja o teu nome – Que o nome de Deus seja glorificado, reverenciado. Que reconheçamos Deus como o santo Senhor. Venha o teu reino – Que Deus tenha domínio sobre nossas vidas, governe nossos pensamentos e atitudes. Um pedido também pela volta de Jesus, quando será a vinda do reino em sua plenitude. Seja feita a tua vontade – Que os planos de Deus sejam ouvidos por nós e realizados e que nossa vida na terra ande de acordo com o que será nossa vida no céu.

Pão nosso de cada dia – Que tenhamos o sustento necessário para viver, sabendo depender de Deus a cada dia com contentamento. Perdoe as nossas dívidas – Que não apenas fisicamente, mas também espiritualmente estejamos supridos e limpos do pecado. E também saibamos perdoar nosso próximo, pois sem este perdão ao próximo não temos como obter nosso perdão.  Não nos deixe cair em tentação – Que Deus nos livre do maligno. Que tenhamos força para resistir às tentações. 

Que a nossa vida siga no caminho ensinado por Jesus na oração do Pai Nosso. Que esta seja a nossa oração. E que nós vivamos sempre sobre o governo do Rei, na força de seu poder, glorificando o Senhor desde agora e para sempre. Pois de Deus é o reino, o poder e a glória para sempre. 


Senhor, ensina-nos a orar e viver.