Abre meus olhos

Leitura Bíblica: 2Reis 6.15-18


Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei (Sl 119.18).


Abre meus olhos. Esta é uma oração necessária - pedir a Deus para enxergar a verdade, a bênção de ver com os olhos da fé. Corrie Ten Boom fez a seguinte oração: “Abre nossos olhos, querido Senhor. Para que possamos ver as vastas riquezas da eternidade. Ajuda-nos a enxergar para além dos pequenos cuidados da vida, os quais fixam nossos olhos nos sofrimentos e desgastam nossa coragem. Que possamos sincronizar nosso tom com tua grande harmonia, para que todos os sons possam sempre estar nos mais perfeitos e doces acordes. Que tenhamos um pouco de tua própria visão, abençoado Senhor”. 

A visão verdadeira e real só é possível através da ajuda de Deus. É Deus quem abre os nossos olhos. Por isso devemos sempre fazer esta oração. E é importante também lembrar que, além de ver o que está fora, precisamos ver o que está dentro e enxergar a realidade de quem nós somos em Cristo. O cantor André Valadão fala sobre isso em uma de suas músicas. Ela é como uma oração que diz: “Senhor, abre os meus olhos preciso ver a realidade de quem eu sou. Criado em ti, à tua semelhança. Senhor, o meu passado teu sangue apagou, uma nova vida me entregou. O teu poder transforma meu ser de glória em glória. Eu nasci de novo. Em ti sou mais que vencedor. Faz-me ver assim como sou. Contigo eu fui crucificado. Morreu meu velho homem escravo do pecado. E agora eu sou livre em ti, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Deus nos faz ver quem realmente somos, não alguém perdido sem esperança, mas filhos de Deus.

Abre meus olhos. Faça sempre esta oração. Que de olhos abertos possamos ver Deus, mais do que o inimigo. Mais soluções do que os problemas. Mais perdão do que o nosso pecado. Mais do dom de Deus, sua graça e salvação do que nossa miséria. Abre, Senhor, os nossos olhos, ilumina os nossos corações com a tua Palavra que é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Sl 119.105). 


Deus nos faz ver o invisível.