Louvarei ao Senhor

Leitura Bíblica: Colossenses 3.15-17

Louvarei com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graças (Sl 69.30).


O Salmo 118.24 diz: “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. Todos os dias devem ser vividos em gratidão. “Lembre-se de que sua vida deve ser uma vida de cânticos. Para você, este mundo é a grande catedral de Deus. Você é um de seus coristas, devendo existir um sacrifício contínuo de louvor e ações de graças brotando de seu coração para agradar continuamente a Deus. E deve existir não somente a oferta dos lábios, mas a entrega da vida, feita com alegria. Sim, com alegria e com sujeição. Cada recurso de nossa personalidade deve ser a ele apresentado em grato serviço, pois o Senhor Jeová é meu cântico e minha força” (W. Hay Aitken).

Paulo diz que a paz de Cristo deve ocupar o centro de nosso coração e mente. Esta paz deve ser o árbitro e o guia de nossas ações. “Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões… E sejam agradecidos” (Cl 3.15 - NTLH). Tudo que fizermos deve ser feito diante de Deus, em nome do Senhor Jesus, e feito em ações de graças. 

Um hino antigo expressa muito bem o motivo da gratidão que devemos ter. A sua letra é a seguinte: “Maravilhoso amor, grande amor, grande amor. Maravilhoso amor que fez o meu Senhor sofrer em tanta dor, tanta dor, tanta dor. Eu ia perecer, perecer, perecer. Eu ia perecer por desobedecer, mas Cristo quis descer, quanto amor, quanto amor. Mas Cristo quis descer, quanto amor! A Deus eu cantarei, cantarei. A Deus, o grande ‘Eu sou’, cantarei. De graça me livrou, louvor alegre dou. Pois ele me salvou, cantarei, cantarei. Maravilhoso amor, grande amor. Tão grande amor, maravilhoso amor”.

Entre tantos motivos, realmente devemos louvar a Deus pelo seu maravilhoso amor, louvar a Deus pelo nosso perdão e salvação. Deus é maravilhoso, ele tem sido muito bom para conosco. Podemos nos abrigar em suas asas e descansar, seguros nos braços do Pai, com júbilo o louvar. 


Deus é nossa habitação segura.