O Senhor diz

Leitura Bíblica: Isaías 1.18-20

Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso (Ap 1.8).


A música You Say, do álbum Look Up Child, de Lauren Daigle, tem algumas versões em português. É uma música que traz uma mensagem muito linda. Parte da letra é a seguinte: “Luto contra vozes que me dizem que eu não sou capaz. Contra enganos que me dizem que eu não vou chegar lá. Meus altos e baixos nunca vão medir o meu valor. A tua voz me lembra e me diz quem realmente sou. Diz que amado sou, sem que eu me sinta assim. Diz que forte sou, quando há fraqueza em mim. E que seguro estou, se frágil me sentir. Que não estou só, pois eu pertenço a ti. Eu creio sim, eu creio sim no que diz sobre mim”.

Acredito que todos nós passamos por momentos em que várias vozes nos dizem que não adianta lutar, que não tem mais jeito. Mas, como diz a canção, o que importa é o que a voz de Deus nos diz. “Tudo que importa agora é o que a tua voz me diz. A minha identidade e o valor só encontro em ti” (Lauren). Sim, precisamos ouvir a voz de Deus e o que ele tem pra nos dizer. Ele diz que somos vencedores em Cristo Jesus. Ele diz que está conosco em todo tempo. Ele diz que nos perdoa os pecados e nos ergue do mais profundo abismo. “Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei. Depois ele diz: Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades” (Hb 10.16-17 - NTLH).

O que Deus diz? Ele diz que nos ama, que somos de sua família. Ele diz que nos deu a salvação e que um dia nos encontraremos pessoalmente com ele. O mundo tenta nos imprimir sua forma. O inimigo quer nos sufocar, nos destruir, tirar a alegria da salvação, mas maior do que o mundo e do que o que está no mundo é o que está em nós. Deus é o Deus da restauração, o Deus das promessas e em breve virá. Como diz o refrão da canção, devemos sempre afirmar com confiança: “Eu creio sim, eu creio sim no que Deus diz sobre mim”. 


Ouça o bem.