Busca constante

Leitura Bíblica: Salmo 34.1-8

Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus (Sl 14.2).

Vida cristã, vida espiritual, vida plena é o que temos depois que encontramos Jesus e, pela graça de Deus, nos convertemos e passamos pela experiência do primeiro amor. Logo nos interessamos por conhecer melhor a Bíblia, logo nos dedicamos a frequentar uma comunidade cristã. Mas, com o passar do tempo, muitas vezes vamos nos desanimando, deixando alguns compromissos da fé, nos decepcionando com algumas pessoas. Como você está hoje? Começando na vida cristã? Crescendo espiritualmente ou desanimado, apaixonado pelo Senhor ou deixando o primeiro amor esfriar?  

A conversão é o momento mais importante de nossa história, mas cada dia é precioso. Em cada dia devemos nos aproximar mais de Deus e estreitar a nossa amizade com ele. Mas, infelizmente, podemos descuidar de nossa fé e nos aproximar da amizade do mundo. “Busque ao Senhor. Continue buscando-o por meio da oração, do estudo da Bíblia e através da comunhão com outros cristãos. Dê a ele a oportunidade de multiplicar tudo o que já lhe concedeu. Ele anseia lhe conceder todos os recursos. Deus está mais preocupado com os cristãos inoperantes do que com os ateus poderosos” (Corrie Ten Boom). 

Cristãos inoperantes é o que nos tornamos quando descuidamos de nossa fé. É muito triste ver uma pessoa, que foi chamada para uma vida de união e paz com Deus, vivendo quase como se não estivesse passado pela conversão. Como disse Corrie: “Busque ao Senhor”. Busquemos a Deus, aquele que não somente nos livrou do pecado e da morte, mas que também torna a nossa vida abundante de alegria e bons frutos. Busquemos a Deus constantemente. “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra” (2Co 9.8 - NVI). Somente quem vive com Deus pode experimentar uma vida plena e transbordante. 


Te buscamos, porque tu nos encontraste primeiro.