Na presença dele!

Leitura Bíblica: Salmo 27.8-10

Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria (Sl 68.3).


Onde você gostaria de estar neste momento? Em uma praia, em um hotel confortável, em um país estrangeiro? É muito bom quando temos oportunidade de realizar nossos desejos, mas nem sempre podemos ir aonde gostaríamos. Na verdade, o melhor lugar é onde estamos neste momento. Pois assim Deus preparou e nos permitiu viver. E acredito que mais importante do que onde estamos, é como estamos e com quem estamos. Se estamos bem acompanhados, estamos no melhor lugar. Se temos a companhia de Deus, temos a melhor companhia. 

Devemos desejar estar neste lugar, o lugar onde o Senhor Deus está. Como diz a canção: “Eu quero estar neste lugar onde o pecado é perdoado e as culpas são levadas. Onde o amor não se esfrie e o fogo não se apague. Em tua presença, Senhor Jesus. Eu quero estar neste lugar. Onde o poder não me corrompa, riquezas não me ceguem. Onde o mundo não me atraia, paixões não me seduzam”. 

Devemos lembrar que o mais importante é a presença e direção de Deus em nossa vida. Com Deus, todo lugar se torna um local de adoração e os amigos são nossos irmãos em Cristo. Os desertos são vistos como mananciais, os problemas como oportunidades de crescimento. 

Que possamos dia a dia desejar estar na presença de Deus. Que o lugar onde Deus está seja onde desejamos ficar e que nossa vontade permaneça no amor de Deus. “Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hb 10.22). Busquemos viver na presença de Deus, aproximemo-nos dele, prontos para ouvi-lo e, com alegria, desfrutar de sua presença. Graças a ele por este abençoado privilégio. Deus nos livrou do pecado e da morte para que pudéssemos andar na presença dele. “Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida” (Sl 56.13).


Podemos estar no melhor lugar.