Nova Bíblia

Leitura Bíblica: Salmo 1.1-3

Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia (Sl 119.92).

A escritora Stormie Omartian disse sobre a importância de sempre nos alimentarmos da Palavra de Deus: “Se não nos alimentarmos continuamente dela, podemos não apenas morrer de fome espiritual, mas também nos sentir perdidos”. Ela então relata uma experiência pessoal: “Eu já passei por essa experiência. Quando isso aconteceu, tornou-se cada vez mais difícil tomar decisões, porque não ouvia a voz de Deus com tanta clareza. Era difícil escrever, pois não conseguia me concentrar no que Deus queria que eu dissesse. Mas, acima de tudo, eu me sentia vazia por dentro. Só quando orei pelo problema em si é que avancei nessa área. Deus respondeu minha oração e a Bíblia tornou-se nova e empolgante outra vez”.

No correr dos dias, podemos perder o interesse pelas coisas de Deus. A Bíblia já não é mais tão empolgante como antigamente, as pregações não atraem a nossa atenção. O que ouvimos não nos acrescenta quase nada. Parece que já sabemos tudo. Vemos mais defeitos do que qualidades em nosso próximo. Se isto está acontecendo em nossa vida, precisamos tomar cuidado. Devemos orar com urgência pedindo a Deus que renove em nosso coração a alegria da sua presença. O prazer de ler e meditar na lei do Senhor, de meditar dia e noite na palavra de Deus. A Bíblia é alimento para a nossa alma. Quando não nos alimentamos, nos enfraquecemos espiritualmente. Desta forma vamos perdendo o apetite pelas coisas de Deus. 

Ore e peça que Deus traga novamente o vigor espiritual. Encontre uma forma pessoal de estudar a Bíblia. Pode ser memorizar alguns versículos semanalmente, ou estudar um livro da Bíblia especificamente. Um exercício espiritual diário é sempre importante para nos mantermos saudáveis. E assim reencontraremos o prazer na leitura bíblica. Novamente iremos desfrutar da comunhão com os irmãos. Perceberemos que ainda temos muito a aprender. 


Senhor, aprofunda-me em tua Palavra.