Ore pelo Brasil

Leitura Bíblica: Salmo 33.8-12

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2Cr 7.14).

Hoje comemoramos a Independência do Brasil. Nossa maior manifestação deve ser diante de Deus, em oração pelo Brasil, uma grande nação, repleta de recursos. Que grande seja a vontade dos brasileiros de buscar a Deus. Que os governantes possam governar com integridade. Que tenham sabedoria e temor na condução do Brasil. Que a verdade de Deus prevaleça em nossa terra, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Sl 33.12).
Hoje, 7 de setembro, oremos ao Senhor: “Agradecendo pela pátria que temos e a liberdade que nos foi dada; rogando ao Senhor para que continuemos a ser um país livre. Para que haja justiça em nosso país, que tenhamos o equilíbrio político e financeiro em nossa nação. Para que a igreja do Senhor no Brasil seja verdadeira para com a Palavra e tão somente a ela, pois é o meio que o Senhor usa para nos instruir na verdade. Para que nenhuma convicção política esteja acima da unidade da fé e tenhamos, sim, plena liberdade de consciência, sendo o amor de Cristo o árbitro em nossos corações. Para que todas nossas expressões públicas quanto a política sejam caridosas e dentro do espírito do nosso pacto de membresia conforme aprendemos na Palavra. Oremos para que o Evangelho do Senhor se espalhe verdadeiramente em nossa nação e sejamos instrumento nas mãos do Redentor para isto” (Rev. Mauro Meister). 
Hoje lembremos também de orar pelas lideranças das igrejas, pelos cristãos que ocupam cargos públicos, pela saúde física e espiritual de nosso país. E, talvez mais importante ainda, é que hoje cada um de nós reserve um tempo para refletir sobre qual tem sido nosso papel na construção de uma nação melhor. Para que Deus seja o Senhor de nossa nação, primeiro deve ser nosso Senhor. O Salmo 144.15 diz que bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR! Reflita: Deus é o seu Senhor? Ore para que, a começar em nós, o Brasil venha se render a Jesus. 

Que o Senhor abençoe o Brasil.