Deus é sempre bom

Leitura Bíblica: Salmo 13 

Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo (Sl 92.1).

No Salmo 13 encontramos um grande lamento de Davi. Os primeiros versículos dão a impressão de que o salmista está bravo com Deus, que não confia mais na possibilidade de receber ajuda da parte do Senhor. “Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?” (Sl 13.1). Mas a partir do verso 5 vemos uma mudança. Davi diz: “Eu confio na tua graça. Me regozijo na tua salvação. Cantarei ao Senhor”. Spurgeon comenta este salmo dizendo: “Agora, Davi diz: Cantarei ao Senhor, porque, após pesar e julgar o assunto minuciosamente, posso testificar que ele me tratou com generosidade. Eu pensava que ele havia me esquecido, mas me tratou com generosidade. Eu pensava que ele havia escondida sua face de mim, mas ele me tratou com generosidade. Eu disse em meu coração que ele me trata com muita aspereza, mas retiro todas as palavras desse tipo, Senhor! Engulo as minhas próprias palavras com ervas amargas e me arrependo de tê-las usado! Tu me trataste com generosidade”.   
Mesmo que nós não cheguemos a duvidar do auxílio do Senhor, algumas vezes nos sentimos desamparados e não conseguimos enxergar como os acontecimentos estão colaborando para o nosso bem. Muitas vezes, mesmo confiando em Deus, nos sentimos ansiosos e tão preocupados que parece que não sabemos que ele está presente cuidando de tudo. Nessas horas precisamos dizer para a nossa alma: “espere em Deus”; dizer para o nosso coração: “descansa pois o Senhor lhe tem sido muito bom”; falar para nós mesmos: “acorda minha alma, volte a sossegar”.  
E como Davi, desfrutar da alegria que a verdadeira confiança proporciona, louvar e bendizer ao Senhor. Falar com Deus dizendo: “Eu confio em ti, confio na tua graça, no teu amparo, na tua salvação”. Que possamos sempre sentir a segurança e a paz que Deus dá a todos os seus amados e poder terminar cada dia percebendo como ele é fiel. 

Deus cuida de nós.