Parabéns por hoje!

Leitura Bíblica: Provérbios 22.17-21

Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre (Sl 145.2).

Festas de aniversário sempre são empolgantes. Não só pela comida, mas pela oportunidade de confraternizar, de estar com amigos e até pessoas que não são tão conhecidas. Festa de aniversário é um momento de celebrar a vida e também de pedir as bênçãos de Deus sobre o aniversariante e seu futuro. Li uma história de um aniversário de uma professora. Conta que foi preparada uma festa para ela. Como a festa era de cristãos, com a presença de adultos e de crianças, uma das meninas orou. Ele pediu mais um ano de vida para a professora. Questionaram-na: Por que só mais um ano de vida? A menina explicou: Precisamos só de um ano para estarmos novamente juntos, comermos bolo e cantarmos parabéns outra vez. E quando chegar o próximo ano, pedimos mais um! A professora depois tirou sua própria emocionada conclusão: É extraordinário saber que comer bolo, alegrar-se com os amigos e esperar que os ausentes estejam presentes no próximo ano é uma das poucas coisas que precisamos para ser feliz. 
É realmente bom saber que encontros irão se repetir. É muito bom sentir alegria nas pequenas coisas e entender a importância das amizades, da troca de presentes, dos abraços. Mas achei interessante a criança pedir apenas mais um ano de vida para a professora. Veio a lembrança de que o futuro pertence a Deus e, mais do que nos preocuparmos com quantos anos que provavelmente teremos pela frente, devemos nos entregar a Deus e pedir pelas próximas horas, dias, meses, pelo próximo ano. Quanto mais distante está o nosso foco, mais desfocado fica o presente. Nossa visão e concentração precisa se fixar no que está perto. Por isso Jesus nos ensinou a orar: “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mt 6.11). Que possamos festejar cada momento, sempre pedindo a Deus que esteja a frente de cada um de nossos passos.  

Guarda-me, Senhor!