Torna-me cativo

Leitura Bíblica: Salmo 68.18-20 

E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo (Ef 4.7).

Quando vivemos na presença de Deus e nos colocamos como servos do Senhor, quando pela fé confiamos e entregamos nossa vida nas mãos de Deus, ele provê as nossas necessidades. Mas nem sempre queremos dedicar nossa vida a Deus. Assim, nossos desejos se tornam obstáculos para termos uma vida plena. Nosso egoísmo e orgulho não nos deixam humilhar sob a poderosa mão de Deus. Precisamos nos render a Deus e nos tornarmos cativos de sua vontade. Como disse Corrie Ten Boom: “Abra passagem! Deus não pode santificar o que não está disponível para ele. Permita que a vontade do Senhor se torne a sua vontade, seu caminho se torne o caminho por onde você trilha, e assim, toda a insuficiência e incapacidade terrena serão trocados pela plenitude de Sua graça”.
Nosso pedido a Deus deve ser: Senhor, torna-me disposto a querer fazer a tua vontade. “Torna-me cativo, Senhor, e então livre serei; força-me a depor minha espada, e um conquistador me tornarei. Desespera-me ao soarem os alarmes da vida quando tento, por mim mesmo, resistir. Envolve-me com teus braços, e tua força fortalecerá minhas mãos” (George Matheson). O apóstolo Pedro nos exorta: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte” (1Pe 5.6). Deus é o nosso libertador. Ele nos libertou do cativeiro da morte e nos levou para o cativeiro do seu amor. 
Paulo, também sobre este assunto, disse que as nossas armas não são carnais, e sim poderosas em Deus. Através do poder de Deus operando em nós, podemos destruir as falsas ideias. Nosso pensamento é elevado à obediência de Cristo (2Co 10.3-6). Deus habita em nosso meio. “Bendito seja o SENHOR que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o SENHOR, está o escaparmos da morte” (Sl 68.19-20). Louvado seja Deus que nos sustenta. 

Nas mãos de Deus encontro segurança.