Única direção

Leitura Bíblica: João 14.1-7


Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal (Pv 4.27).

Lembro-me de uma viajem que fiz com alguns pastores, de São Paulo para Goiânia. Naquele tempo não existia aplicativos com GPS. Nem celular havia. Alguns andavam com um mapa de papel no carro. Outros utilizavam o sistema ainda existente - parar e perguntar para alguém. Neste dia, o motorista que provavelmente pensou que sabia para onde estava indo pegou o caminho errado. Uma viajem noturna, na qual esperávamos amanhecer em nosso destino final, só que para nossa surpresa começou a clarear e chegamos, mas em Brasília. 
Quando viajamos, podem até existir algumas rotas alternativas para o mesmo destino, mas é certo que se tomarmos o caminho errado nunca chegaremos ao destino esperado. Corrie Ten Boom, sobre a nossa vida com Deus, disse: “A direção divina está disponível para todos os filhos de Deus que a pedirem. Submeta-se a ela se você se sentir tentado por desejos humanos. A direção divina não ocorre automaticamente. Essa direção é uma habilidade que requer aprendizado, não método. É intensamente pessoal”. Muito melhor que um aplicativo, Deus vai nos guiando pelo caminho, informando os perigos. No Senhor temos não somente as melhores rotas, mas o único e verdadeiro caminho no qual devemos andar. Neste caminho devemos prosseguir, sem qualquer receio ou preocupação. O nosso destino será o prometido por Deus. Não haverá surpresas. Quando o dia clarear, estaremos com Jesus nos Céus. Corrie termina sua reflexão com a seguinte oração: “Senhor, ensina-me agora como receber tua direção. Torne-me consciente de tua amável direção em minha vida”. 
Deus é o nosso guia. Não seguimos palavras de sabedoria humana, somos ensinados pelo Espírito Santo. Seguimos Jesus, ele que é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém tem acesso ao pai senão por intermédio de Jesus. “Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos” (Jr 32.39).

Nosso caminho é Jesus.