Compartilhe

Leitura Bíblica: Isaías 55.8-11

Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei (Is 55.11).

Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Cada um de nós deve participar ativamente dessa missão. Devemos lançar a semente, lembrando que Deus a usará conforme a sua vontade. David H. Roper conta um testemunho interessante: “Recebi alguns anos atrás uma carta de um homem que nunca havia encontrado; ela dizia que um bilhete que eu tinha enviado a um amigo próximo havia chegado até ele e o tinha encorajado num tempo de exaustão e sombrio desespero. O amigo a quem eu havia enviado o bilhete o enviou a outro amigo, este a outro ainda, e assim por diante, até chegar ao homem que finalmente me escreveu”. 
Fico pensando que se um bilhete escrito a mão foi compartilhado para várias pessoas e tocou no coração de alguns destes, como temos muito mais oportunidade hoje de anunciar o evangelho através da internet. “Pode ser que uma simples palavra oferecida com amor, guiada pela sabedoria de Deus e transportada para o alto nas asas do espírito produza consequências eternas na vida de alguém” (Roper). Não sabemos quantos vão ler ou ouvir nossa mensagem, mas devemos anunciar. Muitos se preocupam com o número de visualizações, querem viralizar, outros não compartilham nada, pois acham que ninguém vai ver. Não devemos nos preocupar com essas coisas. 
Semeie a semente, utilize os recursos que você puder e anuncie a Palavra. Esteja certo de que Deus a usará conforme os seus propósitos. Devemos então nos enchermos da Palavra de Deus e transmiti-la a outras pessoas. Pregar dia após dia que está próximo o reino de Deus. Anunciar que o Senhor é grande, e que não há outro Deus senão o Senhor. Enquanto os deuses não passam de ídolos, Deus é o criador de todas as coisas e digno de ser louvado. Que em todos os lugares pessoas tributem ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorando-o na beleza da sua santidade (Sl 96). 

Proclame as virtudes daquele que nos chamou.