Conhecimento da graça

Leitura Bíblica: 2Samuel 22.31-38

Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma (Pv 2.10).


Israel Belo de Azevedo, em uma devocional com o título Apenas três pedidos, nos dá orientações importantes sobre a vida. Ele disse: “Amanhã, quando você despertar peça três coisas a Deus. Peça saúde. Antes, porém, agradeça por ter acordado. Você acaba de receber mais um dia. Depois peça a Deus saúde para viver este dia. Saúde é algo que a gente só sabe o seu valor quando a perde. Peça sabedoria. Antes, contudo, agradeça por ter sabido conduzir sua vida até agora. Peça a Deus sabedoria para fazer diferente ou fazer melhor o que vem fazendo. Peça sabedoria para ouvir o que vale a pena. Peça santidade. Antes, no entanto, agradeça por ter este desejo. Depois, veja em que estágio está e onde pode chegar. Então, peça a Deus santidade para desejar o que é puro”.  

Agradeça e peça saúde, sabedoria e santidade. Sim, devemos agradecer e pedir a Deus que continue nos sustentando. Agradecer e pedir motivação para em mais um dia poder cumprir o seu propósito aqui neste mundo. Isso deve ocupar o nosso pensamento. Desta forma estaremos mais seguros. 

Sempre devemos lembrar que, pela graça de Deus, estamos seguros. Ele nos perdoa, nos justifica, nos livra da morte eterna. Deus também nos liberta do domínio do pecado e nos dá condições de viver uma vida de sabedoria. Pela habitação do Espírito Santo, somos conduzidos no caminho da verdade. Pela vontade de Deus, temos acesso à sua Palavra pela qual crescemos no conhecimento da verdade. 

Desfrutemos a vida com sabedoria. Que possamos descansar no Senhor e deixar a ansiedade e os maus pensamentos, aprendendo a viver contentes em todas as circunstâncias. E mais do que tudo, viver desejando a felicidade celestial e dizendo como Habacuque: “eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente” (Hb 3.18-19).


Deus tem cuidado de nós.