Expandindo a visão

Leitura Bíblica: Salmo 119.17-19

São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas (Lc 11.34).

Ter uma visão das coisas invisíveis é essencial para o viver cristão. É certo que não devemos atentar apenas para as coisas que se veem, mas para as que não se veem; “porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4.18). “Abre nossos olhos, querido Senhor, para que possamos ver as vastas riquezas da eternidade, ajuda-nos a enxergar para além dos pequenos cuidados da vida os quais fixam nossos olhos nos sofrimentos e desgastam nossa coragem. Que possamos sincronizar nosso tom com tua grande harmonia para que todos os sons possam sempre estar nos mais perfeitos e doce acordes. Que tenhamos um pouco de tua própria visão, abençoado Senhor” (Corrie Ten Boom). 
Muita tristeza, muitas decisões erradas, muitas dores poderiam ser evitadas se buscássemos mais a visão de Deus em todas as coisas. Quando somos guiados pela nossa vontade andamos no escuro. Já sob a orientação de Deus estão os caminhos seguros. “Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” (Pv 29.18). Precisamos atentar para esta necessidade de buscar enxergar melhor. Ter a visão de Deus é uma graça que está diante de nós. Jesus abriu o caminho da nossa comunicação com Deus. Por intermédio de Jesus, pela ação do Espírito Santo em nós, é possível ter a visão das coisas invisíveis. Somos privilegiados pela misericordiosa mão de Deus. 
Que possamos buscar a Deus e assim, dia a dia em sua presença, poderemos ver com os seus olhos, ter o nosso coração moldado pela sua vontade. Dia a dia com olhos abertos, Deus instruirá o caminho que devemos seguir. Com os olhos voltados para o Senhor estaremos livres de todo mal. “O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança. Os meus olhos estão sempre voltados para o SENHOR, pois só ele tira os meus pés da armadilha” (Sl 25.14-15). 

Deus é a nossa luz.