Recorra ao fabricante
Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).
Quando compramos alguma coisa, temos uma garantia de troca por um período de sete dias. Se o que compramos apresentar algum defeito, por ainda ser novo, é devolvido ao fabricante. A assistência técnica só conserta aparelhos usados por mais tempo. Não devemos tentar consertar, mas devolver ao fabricante. Ele é que poderá fazer a melhor análise do caso.
Quando algo está errado em nossa vida, independentemente de quanto tempo já vivemos, no lugar de tentar consertar, deveríamos entregar ao fabricante. Deus nos criou e só ele pode restaurar a nossa vida. Nossa primeira entrega ao fabricante é a conversão. Quando respondemos ao chamado de Jesus, quando reconhecemos que somos pecadores e nos aproximamos de Deus. Depois disso, nossa vida ainda precisa da constante presença de Jesus. Precisamos sempre nos voltar para o Senhor para que ele faça os reparos necessários, nos aperfeiçoe e nos conceda santidade.
Acredito que nenhum de nós deixa de utilizar a garantia de um produto. Afinal pagamos por ele. E se a empresa se compromete em consertá-lo, por que não aproveitar. Assim também não devemos viver de forma displicente e desperdiçar a vida não se importando com o que está errado. Ou tentando sozinho consertar o que somente é possível para Deus. Devemos viver em comunhão com o Senhor. Viver sob os seus cuidados, sua direção, sempre de olhos abertos e atentos em Jesus, o autor e consumador de nossa fé (Hb 12.2a). Muitos produtos são abandonados quando quebram depois da garantia, pois fica muito caro arrumar. Como sabemos, nosso contato com o nosso fabricante não tem validade de apenas sete dias ou um ano, mas garantia eterna. Podemos viver na plenitude de Deus. Como disse João: “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça” (Jo 1.16). Corramos para Jesus, com perseverança, e busquemos viver da melhor maneira possível.
Quando algo está errado em nossa vida, independentemente de quanto tempo já vivemos, no lugar de tentar consertar, deveríamos entregar ao fabricante. Deus nos criou e só ele pode restaurar a nossa vida. Nossa primeira entrega ao fabricante é a conversão. Quando respondemos ao chamado de Jesus, quando reconhecemos que somos pecadores e nos aproximamos de Deus. Depois disso, nossa vida ainda precisa da constante presença de Jesus. Precisamos sempre nos voltar para o Senhor para que ele faça os reparos necessários, nos aperfeiçoe e nos conceda santidade.
Acredito que nenhum de nós deixa de utilizar a garantia de um produto. Afinal pagamos por ele. E se a empresa se compromete em consertá-lo, por que não aproveitar. Assim também não devemos viver de forma displicente e desperdiçar a vida não se importando com o que está errado. Ou tentando sozinho consertar o que somente é possível para Deus. Devemos viver em comunhão com o Senhor. Viver sob os seus cuidados, sua direção, sempre de olhos abertos e atentos em Jesus, o autor e consumador de nossa fé (Hb 12.2a). Muitos produtos são abandonados quando quebram depois da garantia, pois fica muito caro arrumar. Como sabemos, nosso contato com o nosso fabricante não tem validade de apenas sete dias ou um ano, mas garantia eterna. Podemos viver na plenitude de Deus. Como disse João: “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça” (Jo 1.16). Corramos para Jesus, com perseverança, e busquemos viver da melhor maneira possível.
Volte para Deus.