Recorra ao fabricante

Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).

Quando compramos alguma coisa, temos uma garantia de troca por um período de sete dias. Se o que compramos apresentar algum defeito, por ainda ser novo, é devolvido ao fabricante. A assistência técnica só conserta aparelhos usados por mais tempo. Não devemos tentar consertar, mas devolver ao fabricante. Ele é que poderá fazer a melhor análise do caso. 
Quando algo está errado em nossa vida, independentemente de quanto tempo já vivemos, no lugar de tentar consertar, deveríamos entregar ao fabricante. Deus nos criou e só ele pode restaurar a nossa vida. Nossa primeira entrega ao fabricante é a conversão. Quando respondemos ao chamado de Jesus, quando reconhecemos que somos pecadores e nos aproximamos de Deus. Depois disso, nossa vida ainda precisa da constante presença de Jesus. Precisamos sempre nos voltar para o Senhor para que ele faça os reparos necessários, nos aperfeiçoe e nos conceda santidade. 
Acredito que nenhum de nós deixa de utilizar a garantia de um produto. Afinal pagamos por ele. E se a empresa se compromete em consertá-lo, por que não aproveitar. Assim também não devemos viver de forma displicente e desperdiçar a vida não se importando com o que está errado. Ou tentando sozinho consertar o que somente é possível para Deus.  Devemos viver em comunhão com o Senhor. Viver sob os seus cuidados, sua direção, sempre de olhos abertos e atentos em Jesus, o autor e consumador de nossa fé (Hb 12.2a). Muitos produtos são abandonados quando quebram depois da garantia, pois fica muito caro arrumar. Como sabemos, nosso contato com o nosso fabricante não tem validade de apenas sete dias ou um ano, mas garantia eterna. Podemos viver na plenitude de Deus. Como disse João: “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça” (Jo 1.16). Corramos para Jesus, com perseverança, e busquemos viver da melhor maneira possível. 

Volte para Deus.