Sois luz

Leitura Bíblica: Mateus 5.14-16

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Ef 5.8).

Diz o texto: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.16). Jesus afirma que somos a luz do mundo. O Pastor Luiz Henrique comenta este versículo de forma muito sábia: “A própria vocação cristã é ser luz. Não há outra função primordial da luz que não seja iluminar uma área específica. Cristo disse: ‘E ilumina a todos que se encontram na casa’. Deus nos colocou em uma área específica. Num lugar específico. Numa família específica. Num trabalho específico. Numa escola específica. Até mesmo numa igreja específica (já que muitas estão em trevas), para que possamos iluminar aquela área. Será que temos brilhado no lugar onde fomos colocados ou assumimos a postura ridícula de esconder a luz debaixo de um balde qualquer? Se você não brilhar com a luz de Cristo, sua vida torna-se inútil. Viva ligado à fonte de energia que é Cristo e assim transmita Sua vida na área específica que ele o colocou”. 
As pessoas que se aproximam de nós encontram, através de nossas boas ações, motivos para louvar a Deus? “A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mt 5.16 - NTLH). Como cristãos, temos este privilégio de levar a luz de Jesus a quem está próximo. Muitas vezes perdemos a oportunidade de ser luz. Precisamos lembrar sempre desta necessidade de cooperar com a obra de Deus e de viver de acordo com o nosso chamado, testemunhando a verdade através de nossas ações. Lembrando que a nossa luz deve ficar acesa durante todo o dia. Não a apagamos quando saímos da igreja ou quando entramos em qualquer lugar. Em um mundo de trevas, precisamos sempre manter acesa a nossa luz. Que Deus nos ilumine e nos faça brilhar para a sua glória. 

Senhor, derrama luz nas minhas trevas.