Inutilidade do Tempo

Leitura Bíblica: Isaías 55.6-7

Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo (Sl 33.20).

Você já deve ter ouvido ou até dito a expressão: “O tempo cura”. Isso pode ser até verdade para algumas coisas. Mas nem tudo o tempo cura. Não é o tempo o agente transformador das coisas e pessoas, e sim Deus. “Cristo que faz todo o processo por meio das mudanças que ele opera no coração. Saulo, o perseguidor de cristãos, tornou-se Paulo, o servo de Deus, mas o tempo não foi o agente da transformação. Uma experiência espiri­tual seguiu à outra, em uma sucessão sobremodo rápida, até que o violento Saulo se tornou uma alma gentil, enamorada de Deus, pronta para render a sua vida pela fé que outrora odiava. O tempo nada teve a ver com sua transfor­mação como homem de Deus” (A. W. Tozer). 
A importância de saber isso é poder tomar mais cuidado com a desculpa do tempo - um dia vou mudar, um dia serei melhor, com o tempo as coisas vão melhorar. No lugar da acomodação, devemos crer no Deus que opera mudanças. “Ainda somos capaci­tados a mudanças, podendo nos tornar diferentes do que somos. Pelo poder do evangelho, o homem ganancioso pode se tornar generoso, e o egocêntrico, humilde aos seus pró­prios olhos. O ladrão pode não roubar mais, e os lábios do blasfemador podem encher-se de louvor a Deus. Todavia, Cristo é quem opera tudo isso, e o tempo nada pode fazer a esse respeito” (Tozer). 
Creia nisto, busque o Senhor enquanto há tempo. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55.6,7).  
Que possamos a cada momento crer e experimentar o agir de Deus. Que o Espírito Santo fale ao nosso coração nos ensinando, dirigindo, transformando e nos fazendo melhores. O tempo só será útil quando vivido na presença de Deus. 

O tempo não pode nos ajudar, e sim Deus.