Mensagem divina
Leitura Bíblica: Salmo 46
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo (Sl 41.13).
Zelene Reis escreveu um texto em que conta sobre o dia que recebeu um bilhete anônimo. Este trazia os versículos 1 e 2 do Salmo 46: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no meio dos mares”. Ela relatou da seguinte forma essa experiência: “O Senhor usou alguém para me mostrar que Ele continua sendo o meu refúgio, apesar de tudo. Não sei como essa mensagem chegou até mim, mas sei que o Senhor continua cuidando para que, em todo o momento, eu sinta a sua presença, me conforme e entenda que, de alguma maneira, ao longo da minha vida, Ele vai me mostrar esse cuidado. Basta eu confiar e entregar minha tristeza e alegria em suas mãos”. É interessante perceber que mesmo não sabendo quem escreveu o bilhete, ela sabia quem enviou a mensagem. Esta mensagem pode ter chegado de maneira anônima, mas foi escrita por Deus.
Mais importante do que o mensageiro é a mensagem que recebemos. Deus usa diferentes momentos e pessoas para falar conosco. É bom saber que a mensagem divina sempre chega até o nosso coração, uma mensagem específica, endereçada a nós, uma mensagem que chega sempre no momento certo e nos conforta.
Podemos receber muitas más notícias, bilhetes anônimos nos acusando de algo, telefonemas indesejados, mas nada disso poderá nos abalar se estivermos atentos a voz de Deus. Precisamos lembrar que temos, todos os dias à nossa disposição, as mais lindas cartas de Deus. A Bíblia, quando lida sob a iluminação e orientação do Espírito Santo, fala conosco de forma direta. Às vezes chama a nossa atenção para endireitarmos o nosso caminho. Outras vezes nos alerta sobre algum trabalho que devemos realizar e também nos consola da mais triste dor, nos levanta do maior abatimento. Ele nos diz: “Não temas, eu sou o seu refúgio, o seu consolo”.
Leiamos as cartas de Deus.