Na enfermidade

Leitura Bíblica: Salmo 41.1-3

Eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança (Jr 33.6).

De todos os problemas que enfrentamos, acredito que o mais difícil e o que mais nos desestabiliza é a enfermidade. Quando ficamos doentes sentimos medo e insegurança. Ficamos sem saber o que fazer e nos tornamos totalmente dependentes dos outros, dos remédios. Mas também é o momento que nos aproximamos mais do grande médico, Jesus. Billy Graham disse: “Deus está especialmente próximo a nós quando nos encontramos no leito da enfermidade. O Senhor nos afofará a cama e nos trará refrigério por meio de Sua presença e cuidado amoroso. Ele faz da cama um lugar confortável e enxuga nossas lágrimas. Nessas horas, o Senhor ministra sobre nós com carinho especial e revela o Seu grande amor por nós”. 
Afofar a cama do enfermo, é isso que Deus promete. A promessa não é para qualquer enfermo, mas para aqueles que buscam a Deus. Enquanto saudáveis, devemos dia a dia seguir nos caminhos do Senhor, devemos ajudar o necessitado, orar, ler a Bíblia e praticá-la. Quando levamos uma vida desregrada, sem temor, o momento da enfermidade se torna mais difícil ainda. A consciência pesa e o sentimento que temos é de que estamos sendo castigados e não tratados ou disciplinados. Mas, mesmo assim, não devemos perder a esperança. Nosso Deus é o Deus da consolação, misericordioso, e também atende aquele que reconhece os seus pecados e o busca mesmo que seja despertado apenas pela dor. 
Em todo tempo Deus está conosco e na hora da enfermidade nós sentimos sua presença de forma mais intensa e real. No silêncio da dor, Deus fala alto aos nossos ouvidos. Na incapacidade, somos fortalecidos. No incômodo da dor recebemos o remédio de Deus que traz alívio. 
Está enfermo, descanse no Senhor. Tudo o que ele faz é para o nosso bem. Na fraqueza receba a força, no incomodo e desconforto renove sua esperança no que virá, no futuro de glória e paz que obterá. 

Deus dará a saúde novamente.