Oração, verdadeiro poder

Leitura Bíblica: 2 Crônicas 30.23-27

Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos (Is 38.5).

No capítulo 30 de 2 Crônicas encontramos a narração de um momento de muita alegria. Um momento muito abençoado, no qual a páscoa estava sendo celebrada. Os versos 26 e 27 descrevem o que estava acontecendo da seguinte forma: “Houve grande alegria em Jerusalém; porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não houve coisa semelhante em Jerusalém. Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus”. 
Quero destacar aqui como, neste momento especial, a oração daqueles irmãos foi ouvida e respondida: “Pediram as bênçãos de Deus para o povo. E Deus, no seu santo lar no céu, ouviu a oração e atendeu o pedido deles” (2Cr 30.27 - NTLH). É muito bom saber que Deus ouve e atende as nossas orações. Spurgeon disse: “A oração é o recurso infalível do cristão, em todos os casos e em qualquer dificuldade. Quando não puder usar sua espada, você pode pegar a arma da oração. Sua pólvora pode estar úmida, a corda do seu arco pode estar frouxa, mas a arma da oração nunca está inoperante. Espada e lança precisam de polimento, mas a oração nunca enferruja; quando pensamos que está embotada, mais contundente ela corta”. Pode nos faltar forças, recursos, talvez não enxerguemos a solução de um problema, mas podemos orar. Mesmo quando nada mais pode ser feito, uma oração pode ser feita. Orar é encontrar com Deus, orar é poder respirar e sentir que estamos vivos. Quando oramos as forças se renovam, as portas se abrem e os caminhos voltam a ter luz. “A verdadeira oração é sempre verdadeiro poder. Você pode não obter sempre o que pede, mas você sempre terá suas verdadeiras necessidades supridas” (Spurgeon). É certo que sempre teremos resposta para as nossas orações. Nunca esqueçamos de orar, pois Deus sempre está pronto a responder. 

A oração nunca é sem valor.