Vinde às águas

Leitura Bíblica: Isaías 55.1-2

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? (Sl 42.2)

Um bálsamo, palavras de paz e encorajamento, nos diz o profeta Isaías: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares” (Is 55.1-2). Paul David Tripp comenta este texto: “Há uma vida rica e gratificante para ser encontrada. Há delícias para serem conhecidas que transcendem qualquer coisa que você possa planejar ou realizar por si mesmo. Se você é filho de Deus, sua vida tem um significado e propósito transcendentes. Mas estas coisas nunca serão encontradas enquanto você estiver agarrando firmemente a sua vida. Isaías dizia a cada um de nós: Por que você está trabalhando tão duro por aquilo que nunca vai satisfazer? Por que você está investindo tanto no que nunca pode cumprir? Só quando negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir o seu Senhor é que começará a experimentar a transcendente humanidade para a qual foi criado”.
Não existe paz e não há satisfação na vida distante de Deus. A alegria está em vivermos de acordo com a vontade dele. A satisfação existe em cumprir os mandamentos do Senhor. Que alegria, que bem-aventurado é aquele que segue no caminho de Deus!
Devemos refletir sobre como temos vivido. Paul D. Tripp diz que muitas vezes resumimos nossa vida ao tamanho da nossa vida. Vivemos para o eu quando podemos viver para Deus. Tentamos vencer lutando sozinhos esquecendo que somente com Deus podemos obter a real vitória. Precisamos tirar os olhos de nós mesmos e atender o convite de Jesus que diz: Vinde a mim! Inclinemos nossos ouvidos e atentamente ouçamos Jesus. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 5.6).

Beba a água viva.