Corramos

Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3

Desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta (Hb 12.1a).

Devemos imitar a Cristo, ter olhos fitos em Jesus, agir como ele agiu, ser perseverantes em meio às provações. Ele não somente morreu em nosso lugar, mas viveu de forma plena, suportou tentações e enfrentou oposição. Sua vida é um exemplo para nós. Jesus nunca desistiu, seguiu até o fim de acordo com o propósito que estava estabelecido. O autor aos Hebreus nos exorta: “Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (12.1-2a). O pastor Luiz Henrique assim escreveu sobre este versículo: “Não corra errado. Não desperdice suas energias na corrida sem sentido, sem alvo, sem objetivo. Não corra a corrida do outro. Corra com sabedoria. Corra sabendo para onde vai. Corra na certeza de que vai alcançar o mais extraordinário objetivo de sua vida. Corra, mas não tire os olhos de Jesus, pois, Ele conhece o começo, o meio e o final. Nada escapa ou foge ao seu controle. Não tenha medo. Confie apenas. Não recue, avance. Não olhe para trás e fique a lamentar o que fez ou o que não fez, olhe para Cristo e siga sempre com os olhos Nele. Procure ser melhor hoje do que ontem”.
Embora em alguns momentos possa ser muito difícil continuar, o mundo fique sem graça e nos sintamos fracos, quando olhamos para Jesus renovamos nossas forças. Quando lembramos de seu cuidado e amor por nós, ficamos motivados a continuar. “Esse dia tem tudo para ser o melhor dia de sua vida. Nesse dia a melhor forma de viver em toda plenitude e paz é confiar em Deus. Ele enxerga as coisas do começo ao fim. Ele sabe o resultado antes da prova” (Luiz). Deus sabe e cuida de todas as coisas e não nos desamparará. Nossa força vem do Senhor. “Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força” (1 Cr 29.12).

Corramos com Jesus.