Deus de milagre
Leitura Bíblica: 2 Tessalonicenses 2.13-16
Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho (2 Sm 22.33).
Albert Einstein disse: “Existem duas maneiras de você ver a vida; uma é acreditar que não existem milagres e a outra é acreditar que tudo na vida é um milagre”. Às vezes pensamos que milagre é apenas um acontecimento fora do comum, uma quebra da natureza, algo impossível sendo realizado, mas, se pensarmos bem, vamos ver que tudo é um milagre. Vamos ver que milagres acontecem a todo instante. O milagre é a chuva que se forma, as plantas que nascem, a vida que temos e tudo que Deus nos dá capacidade de realizar.
Mas é claro que além do milagre da vida, a todo momento também podemos crer, esperar e acreditar em milagres especiais. Deus é livre para agir da forma que ele quer. Às vezes sua ação foge aos padrões normais. O que deve ficar claro é que o propósito principal dos milagres é glorificar a Deus, exaltar o seu nome e demostrar que não existe outro Deus senão o Senhor. Um exemplo disto foram as dez pragas que desbancaram os deuses do Egito. Para libertar o seu povo, Deus poderia apenas convencer Faraó a deixar o povo ir. Mas a vontade de Deus, além de libertar o povo, foi de demonstrar sua glória e poder.
Também devemos lembrar que embora milagres sobrenaturais possam acontecer, segundo a vontade livre de Deus, eles não acontecem com frequência. Ou seja, não podemos dizer que os milagres nunca aconteceram ou nunca acontecem, ao mesmo tempo também não podemos dizer que são acontecimentos cotidianos, não os considerando impossíveis, mas normais.
O que desde o início deste texto quero mostrar é que a vida, sendo dinâmica, é acompanhada de milagres maravilhosos. Sejam eles chamados sobrenaturais ou não, nos levam a viver em paz e a confiar no cuidado constante de Deus. O milagre da vida nos leva a temer e depender de Deus, o único com poder de abrir e fechar portas, o único que pode mover as montanhas e que tem poder para nos salvar.
Não há impossíveis para Deus.