Esperança na ressurreição

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1.3-7

Porque, de fato, foi crucificado em fraqueza; contudo, vive pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos, com ele, para vós outros pelo poder de Deus (2 Co 13.4).

O pastor Jean Francesco perdeu um filho com apenas 1 mês de nascido. Ele tinha problemas sérios no coração e não resistiu ao tratamento. O pastor compartilhou este momento através das redes sociais e quando seu filho morreu postou o seguinte texto: “Ontem um amigo me ligou e me confortou com as seguintes palavras: Jean, um dia você estará no céu ou após a ressurreição dos mortos andando em meio a multidão dos redimidos. Ali, alguém vai bater em seu ombro e dizer: Hei, lembra de mim? Você responde: Olá, quem é você? O rapaz responde: Você costumava me chamar de Toninho enquanto eu era um bebê. Eu não entendi muito bem a situação quando vim pra cá com um mês de vida. Mas o Pai celestial me contou que eu tive um pai terreno que me amou muito. Eu só queria dizer, meu pai, o quanto eu esperei para te dizer que eu te amo muito também. Vamos ficar juntos para sempre agora. Que consolo! Que futuro glorioso! Se não tivesse essa esperança que a fé cristã me dá, realmente não saberia lidar com a dor sem me tornar alguém amargo. À luz da eternidade, o exílio do Antônio será como um segundo perto dos bilhões de anos que viveremos lado a lado”. 
Em tempos de medo, nos momentos difíceis é que realmente tomamos consciência da necessidade de Deus. No contato com a realidade da morte, na perda de amigos e parentes recorremos à lembrança de que eles estão com Cristo. Também lembramos que um dia iremos morrer e que a nossa esperança está na promessa da ressurreição. “A esperança na ressurreição pode mudar todos os aspectos da nossa vida emocional, nossos relacionamentos, nossa busca de justiça e nossas atitudes em relação à história e à própria morte” (Timothy Keller). Que a mensagem do evangelho possa dia a dia renovar a nossa vida. Os dias serão melhores quando vividos na esperança da ressurreição, na certeza de que um dia iremos nos encontrar com Deus. 

A fé na ressurreição nos dá viva esperança.