Para a glória

Leitura Bíblica: Salmo 73.25-28

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (1 Co 10.31).

Viver para a glória de Deus, infelizmente pode ser uma realidade distante da nossa vida. Mas se não vivemos para a glória de Deus, para que vivemos? Qual o sentido da vida? Viver todos os dias de sua vida para a glória de Deus deve sim ser nosso propósito. O Breve Catecismo de Westminster inicia com a pergunta: Qual é o fim principal do homem? E a resposta é: O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre. Thomas Boston disse: “O objetivo principal do homem é o fim para o qual o homem foi feito e o que ele deve procurar, principalmente, alcançar. Esse fim consiste em duas partes: seu principal dever; e sua principal felicidade. O principal dever do homem é glorificar a Deus. O homem glorifica a Deus pensando, falando e vivendo para a glória dele. Este é o fim principal do homem e o último ou o mais distante fim. A principal felicidade do homem é desfrutar a Deus como seu Deus. Um pecador nunca pode glorificar a Deus, até que ele primeiro desfrute dele como seu Deus”. 
Grande é o testemunho do salmista de nosso texto base. Ele diz não ver “outro” que lhe traga prazer. Deus é seu prazer, sua força. “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Sl 73.26). Quando vivemos para glória de Deus, vivemos em glória e em alegria constante. Mesmo que os problemas nos visitem, no Senhor nos alegramos. 
Que possamos tornar realidade em nossa vida o propósito firme de viver em adoração. O salmista disse: “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos” (Sl 73.28). Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, estar junto, descansar nele e anunciar a sua bondade e misericórdia. Lembrando que um dia estaremos na presença de Deus e sem limitação alguma iremos adorá-lo.

Viva todos os dias de sua vida para a glória de Deus.