Capaz de curar
Leitura Bíblica: Hebreus 13.7-9
Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre (Hb 13.8).
Hoje nos esforçamos para sermos melhores do que ontem, mas, às vezes, nos tornamos piores. Somos seres sem muita estabilidade e somente pela graça de Deus seguimos. Somente firmados nos ensinamentos de Deus e firmados em Jesus poderemos prosseguir e crescer em santidade. Nosso texto base nos alerta para algo importante. “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça…” (Hb 13.9a). O alerta é para dar atenção ao ensino que os líderes ministram. O autor ressalta a importância de permanecermos no ensino bíblico. “Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo” (NTLH).
Da mesma forma que Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, a Palavra de Deus não muda. Os líderes mudam, mas a Palavra pregada deve ser sempre a mesma. Os líderes devem ser amados e respeitados enquanto permanecem anunciando a verdade. Os líderes devem ser ouvidos e seus ensinamentos praticados. “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros” (Hb 13.17).
Através da pregação da Palavra somos fortalecidos. Jesus opera em nós transformação e cura. Como disse Jonathan Edwards: “Cristo tem capacidade para ajudar e está pronto a fazê-lo em todo tipo de dificuldade. Ele estava pronto, quando esteve na Terra, a ajudar quem o buscava. Lemos que Ele curava todos os tipos de doenças e enfermidades do povo. Pessoas sofrendo das mais terríveis e arraigadas enfermidades eram, frequentemente, curadas. E Cristo permanece o mesmo. Eis aqui um grande encorajamento para que os aflitos busquem consolo em Cristo. Jesus está tão pronto para ter compaixão dos aflitos agora assim como quando esteve na Terra”.
Unidos a Cristo temos maior estabilidade.