Fale com Jesus

Leitura Bíblica: Mateus 8.23-27

Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. (Lv 19.18)

Muitos são os ventos contrários e as tempestades da vida. Nestes momentos, o que fazer? Jesus diz que devemos confiar, não desesperar e apenas ter fé. Devemos clamar por Jesus, aquele que repreende as tempestades. 
Agostinho escreveu um texto no qual faz uma aplicação interessante desta passagem bíblica. Ele a relaciona a um tipo de tempestade que enfrentamos - as oposições e perseguições. Ele fala a respeito do desejo de vingança quando alguém nos fere, da necessidade de buscar a paz em Jesus no lugar de desejar ou agir com vingança. Agostinho disse: “Você ouviu um insulto, como o vento. Você está furioso, como uma onda. Quando você foi insultado, ansiou por vingança. Porém, se você foi vingado e se regozija com a dor da pessoa, você naufragou. Por quê? Porque Cristo está dormindo em você. O que significa Cristo estar dormindo em você? Que você se esqueceu de Cristo. Então, desperte-o. Lembre-se de Cristo e permita que Ele desperte em você. Preste atenção a Ele. O que você quer? Vingança. Você se esqueceu de que, ao ser crucificado, Cristo disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem? Aquele que estava dormindo em seu coração não quis vingança. Então, acorde-o. Lembre-se dele. Então, se Cristo acordar em você, você dirá: Que tipo de pessoa sou eu, que quer vingança? Quem sou eu para ameaçar outras pessoas? Portanto, conterei a minha raiva e voltarei a ter um coração tranquilo. Porque, quando Cristo deu ordens ao mar, a paz foi restaurada”.
No lugar da vingança, devemos olhar para Jesus e seguir seu exemplo. Devemos perdoar e orar pelos que nos perseguem. E também lembrar que estamos longe de ser perfeitos, que precisamos da constante misericórdia de Deus. Como a Bíblia ensina: “os misericordiosos alcançarão misericórdia” (Mt 5.7). Lembrando que Deus disse: “A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei” (Rm 12.19).

Jesus acalma o nosso coração bravio.