Mais que vencedores

Leitura Bíblica: Romanos 8.37-39

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1 Pe 4.10).

Viver com Deus é ter uma vida vitoriosa, uma vida com decisões sábias. Esta postura cristã contrasta com a atitude pessimista e egoísta de quem tenta viver distante de Deus e vive confiando em si mesmo, tomando decisões que são mais convenientes. O pessimista sempre tem algo a reclamar, uma pessoa a criticar e encontra sempre um bom motivo para desistir. O cristão é otimista, tudo crê, tudo de bom espera, quer trazer à memória o que pode lhe dar esperança. É otimista porque confia em Deus, não um tipo de otimista que confia e tem fé em si mesmo, ou uma fé supersticiosa e idólatra. Como exemplo, veja algumas frases, de autor desconhecido, que nos mostram a diferença entre o otimista e o pessimista. “Um otimista é sempre parte da resposta. Um pessimista é sempre parte do problema. Um otimista possui sempre um programa. Um pessimista possui sempre uma desculpa. Um otimista diz: Deixe-me ajudá-lo. Um pessimista diz: Não é minha obrigação. Um otimista vislumbra uma resposta para cada problema. Um pessimista vê todos os problemas, sem resposta. Um otimista diz: Pode ser difícil, mas não impossível. Um pessimista diz: pode ser possível, mas é difícil”. 
Como cristãos, somos chamados a viver com alegria e propósito. A fé nos fortalece para vencer as adversidades e entender que elas são barreiras que cooperam para o nosso crescimento. Não devemos nos deixar levar pelo desânimo e desesperança. Sempre temos o consolo de Deus por intermédio do Espírito Santo. E por mais que venhamos a acumular perdas, ainda continuamos sendo mais que vencedores. Nossa vitória está em Cristo, na salvação eterna e, como diz Paulo, nada pode nos separar do amor de Deus. Por maiores que sejam as oposições, “em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”, diz Romanos 8.37. Seja um cristão, seja otimista, seja vencedor. 

Confie em Deus e seja um vencedor.