Ame a Palavra

Leitura Bíblica: Apocalipse 22.18-19

Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! (Sl 119.97)

Devemos amar a Palavra de Deus. Como podemos manifestar este amor? O salmista disse que meditava nela todo o dia. Uma das formas de demonstrar amor a Deus, à sua lei e à sua palavra é realmente dedicando tempo para ler e meditar nela. Crisóstomo compara as Escrituras a um jardim com ornamentos e flores. Ele disse: “Um homem piedoso se deleita em andar neste jardim e se confortar agradavelmente; ele ama cada ramo e porção da Palavra”. Não devemos amar e praticar apenas o que nos agrada na Palavra de Deus. Paulo disse a Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Tm 3.16). Toda a Bíblia é importante. A confissão de fé de Westminster, no capítulo 1, sessão 6, diz: “Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela”.
Deus nos convence por intermédio de seu Espírito Santo que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ele nos mostra como é importante atendê-la. “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração” (2 Pe 1.19). A Bíblia é nossa candeia, nossa luz para o caminho neste mundo perdido. Devemos amar os seus conselhos, amar seus alertas e ameaças, amar seu consolo e suas promessas. Devemos amar a Palavra de Deus buscando conhecê-la mais e mais, seja lendo, ouvindo pregações, assistindo vídeos etc.  
Thomas Watson disse: “Um homem piedoso mostra seu amor à Palavra de Deus por escondê-la como se esconde um tesouro que não deve ser roubado. A Palavra é a joia; o coração é o cofre onde ela deve ser trancada. Muitos escondem a Palavra em sua memória, mas não em seus corações” (Sl 119.11).

Alegre-se em Deus e em sua Palavra.