Mais doce que o mel

Leitura Bíblica: Salmo 119.103-105

Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os desperdiça (Pv 21.20).

Gostamos de muitas coisas. Estas nos atraem e, quando temos oportunidade de gastar tempo com elas, nos alegramos. Viver e desfrutar de tudo que Deus nos deu é muito bom, mas nada se compara ao prazer e alegria que desfrutamos na presença de Deus. Como diz a canção Vim para Adorar-te: Deus é totalmente amável, totalmente digno, tão maravilhoso para mim. “Leão da tribo de Judá produz mel mais doce e melhor do que o mel do leão de Sansão. O mel mais doce que existe é aquele que saboreamos da colmeia de Cristo. Não há rosto mais desejável aos olhos de um justo que o rosto de Cristo, e não há voz mais suave aos ouvidos de um justo que a voz de Cristo. Ó cristão! O Deus a quem você serve é de tal forma excelente que, dentre tudo o que é bom, nada pode ser acrescentado a Ele, nada pode ser tirado dele. Sua bondade é cativante, Suas manifestações são enriquecedoras. Ele é o Filho amado e o Filho de amor; Ele é todo amor àqueles que são Seu amor” (William Dyer).
Reconhecendo a importância de Deus e o prazer de sua presença, devemos aproveitar os nossos dias gastando tempo com ele. Buscar a Deus não é uma tarefa penosa e sim o trabalho mais gostoso de realizar. Em Deus podemos confiar nossas vidas. No céu não tem escassez de bençãos. Quando buscamos a Deus, podemos descansar nele. Jeremias disse: “A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele” (Lm 3.24). Esperar no Senhor é garantia de felicidade, de ser recebido com amor e misericórdia. 
Muitas vezes não agimos com sabedoria e nos distraímos com os doces desejos que o mundo nos oferece. Deixamos de adorar aquele que é mais doce que o mel. Desperdiçamos preciosos momentos da presença de Deus. Que possamos buscar a Deus com empenho e parar mais tempo para ouvir as suas palavras de vida. “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca” (Sl 119.103).

Deus é luz e vida.