Mártir de Deus

Leitura Bíblica: Atos 20.20-24

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8).


Encontramos muitos avivamentos produzidos, estes não são verdadeiros. São como uma flor artificial, bonitos, mas sem vida. Devemos clamar pelo verdadeiro avivamento. Em Atos 1.8 podemos ver como ele ocorre. O grande avivamento inicia com uma promessa: “Mas recebereis poder” (At 1.8a). Antes de subir aos céus, Jesus disse aos seus discípulos para que não se ausentasse de Jerusalém, que esperassem a promessa (At 1.4). A igreja se manteve firme em oração aguardando aquele momento especial. “Todos perseveravam unanimes em oração” (At 1.14). A promessa era que o avivamento viria através da ação do Espírito Santo - “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (At 1.8a). O texto revela que o avivamento vem através da ação do Espírito Santo em nossa vida. O resultado é indicado na sequencia: “sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8b). O verdadeiro avivamento é uma promessa de Deus, opera em nossa vida através da ação do Espírito Santo e nos torna testemunhas da verdade. A palavra testemunha é sinônimo de mártir. Um mártir é alguém que fala a verdade, que sofre as consequências de sua declaração e se sacrifica pela verdade. O avivamento espiritual nos faz testemunhas, mártires da verdade. Lembre-se que em um tribunal, uma testemunha apresenta o que viu e testemunhou, não o que acha, não sua opinião. Assim somos nós, testemunhas do que lemos e do que recebemos através da Bíblia. Nosso testemunho é guiado pela ação do Espírito Santo de Deus. 

O verdadeiro avivamento é o poder do Espírito Santo em nós nos fazendo testemunhas vivas da Palavra de Deus. Paulo é um exemplo. Ele disse:  “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (At 20.24).


Sejamos testemunhas do Espírito Santo.