Último inimigo
Leitura Bíblica: 2 Coríntios 4.14-18
Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco (2 Co 4.14).
Muitos jogos de video game tem várias fases. Cada etapa fica mais difícil e no final geralmente existe uma fase em que aparece um grande monstro. Para vencê-lo é preciso muita estratégia e muita luta. Em 1 Coríntios 15.26 podemos ler que o último inimigo a ser destruído é a morte. Ela é um grande e aterrorizante inimigo. Mas a informação que temos é que ela será destruída. Como é bom saber o final da história. Saber que a morte não nos atingirá. Outra informação que temos aqui é que não somos nós que vamos lutar. Esta luta é do Senhor e ele luta em nosso lugar. Deus domina sobre todos os inimigos (1 Co 15.25) e irá acabar com o poder da morte. “Para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hb 2.14b-15).
É importante pensar que, ao mesmo tempo, esta mensagem nos traz esperança e também nos deixa em estado de alerta. Durante toda a nossa vida, antes de chegar o dia de enfrentarmos o último inimigo, teremos várias lutas. Mas as batalhas da vida não são para nos desanimar, mas sim para nos fortalecer. Cada luta é um preparo para a luta maior. Podemos nos manter firmes, pois em cada adversidade Deus estará lutando conosco e por nós. Em cada luta, Deus estará nos orientando e nos fortalecendo. Por isso, a vida se torna uma celebração a Deus, uma vida de ação de graças. Sabemos que estamos no caminho da salvação. E que Deus, “… aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus” (2 Co 4.14). E como diz Paulo, a graça de Deus gera em nós ações de graças. Ações de graças que glorificam a Deus. Por isso não devemos desanimar diante das dificuldades que estão à nossa vista, mas atentar para as promessas que se não veem, mas são verdadeiras e eternas.
Não fique preocupado com o dia de amanhã.