Boa propaganda

Leitura Bíblica: Lucas 11.33-36

Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal (Rm 16.19).   

Sempre ouvimos dizer que a propaganda é alma do negócio. Realmente, mais do que um bom produto é preciso uma boa divulgação dele. Raul Cena falando sobre isso lembrou da história do refrigerante H2O. Há 20 anos uma fabricante de refrigerantes chamada 7UP tentou entrar no Brasil, na época eles fabricavam um refrigerante de limão. O produto foi bem, mas logo ganhou um concorrente de peso, a Soda Limonada da Antarctica.  As críticas à 7up eram variadas, mas entre as principais: sem gás, sem sabor marcante e com pouco açúcar. A empresa deixou de fabricar o refrigerante, ao menos é isso que a maioria das pessoas pensam. Atualmente chamamos o 7up de H20. A propaganda do produto? Pegaram todos os defeitos e venderam como qualidades: Levemente gaseificado = Sem gás. Sem sabor = Com um toque de limão. Sem açúcar = Produto de baixa caloria. Tudo depende da forma como você diz.
Fato é que não estamos defendendo uma propaganda mentirosa. A boa propaganda consegue mostrar o que é bom até onde a primeira vista enxergaríamos como uma fraqueza no produto. 
Ao encarar os problemas e debilidades da vida deveríamos ser como um bom publicitário. Devemos lembrar que Deus faz todas as coisas com um bom propósito. Podemos tirar boas lições de situações complicadas. Tudo depende da forma que encaramos os fatos. Uma enfermidade pode não ser para a morte, mas para a glória de Deus. Uma queda pode servir para levantarmos mais fortes. A tristeza faz melhor o coração. A perda da visão pode acender a alegria da comunhão com Deus. A falta de ar nos faz lembrar que nosso respirar é depender da vontade de Deus. A propaganda é a alma do negócio e o Espírito Santos é nosso guia, quem mantém nossa alma viva. Deus nos faz enxergar sempre o que é bom e nos permite fazer boas escolhas. “Disse o SENHOR: Na verdade, eu te fortalecerei para o bem” (Jr 15.11). 

Fale o que é bom.