Contra o vento

Leitura Bíblica: Salmo 61

Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários (Sl 60.12).

Dizem que uma das primeiras regras que um piloto aprende é pôr o avião de encontro ao vento e voar contra ele. O vento o eleva a maiores alturas. Onde foi que aprenderam isto? Foi com as aves. Se um pássaro está voando por prazer, ele vai ao sabor do vento. Mas se enfrenta algum perigo, faz meia-volta e voa contra o vento, a fim de ir mais para cima; e sobe cada vez mais alto. Lettie Cowman comenta isso dizendo: “Os sofrimentos são os ventos de Deus, ventos contrários, às vezes ventos fortes. São os furacões de Deus, mas tomam a nossa vida e a levam a alturas maiores e em direção aos céus de Deus. Os obstáculos deveriam fazer-nos cantar. O vento canta, não quando está atravessando a amplidão dos mares, mas quando encontra o obstáculo dos braços das árvores ou quando é quebrado pelas finas cordas de uma harpa eólica. Então ele canta, com poder e beleza”. 
Deus nos ensina a louvá-lo mesmo na adversidade, com Deus na direção somos provados e aprovados. “Sim, estamos numa batalha, mas somos equipados pelo próprio Cristo. Todavia, enquanto lutamos neste mundo e nos colocamos ao lado de companheiros de lutas, parte de nossa confiança pode se dissipar quando enfrentamos problemas reais num mundo doloroso” (Cowman). 
Deus nos ensina a voar. “Eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra” (Is 58.14.). Se em algum momento estivermos prestes a cair, ele nos socorre. “Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o SENHOR Deus cuida do seu povo” (Dt 32.11 - NTLH). Contra o vento, voemos cada vez mais alto, contornando os obstáculos, cantando em meio aos aborrecimentos e nos fortalecendo ao resistir o peso contrário. Que cada tempestade venha a nos hidratar, purificar nosso coração, fazendo brotar uma nova semente, um novo fruto. Que os ventos fortes nos levem para mais alto, para perto de Deus. 

O Senhor é o nosso protetor.