Prega o evangelho

Leitura Bíblica: Romanos 1.14-17

Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa (Ef 1.13).

Cada vez mais diversos líderes cristãos se esforçam na tentativa de atrair pessoas para a igreja. Reforma do templo, telões de Led, equipes profissionais de música, um pastor atraente e animador. São muitas as propostas e realmente até que conseguem alcançar algum sucesso e atrair mais membros. Mas será que estão corretos?  
Um jovem pregador perguntou ao seu antigo pastor: “Que poderei fazer para atrair uma congregação aos domingos? Já experimentei história, biografia, literatura, poesias, revistas, livros e política – mas o povo não vem ouvir. Que hei de fazer?” O sábio pastor então respondeu: “Experimenta o Evangelho!” Todos os recursos humanos, sem dúvida, falharão, mas o evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. David Brainard, um missionário antigo dos índios norte-americanos, disse sobre o poder da cruz: “Nunca desejei pregar outro evangelho a não ser o de Jesus e ele crucificado; descobri que, quando esta grande doutrina evangélica foi compreendida e aceita pelo meu povo, não mais precisei dar-lhe instrução sobre moralidade. Descobri que a pureza de vida de cada um segue inevitavelmente como fruto da aceitação do sacrifício de Jesus”. 
O que temos pregado? O que temos buscado ouvir? A resposta a estas duas perguntas não pode ser outra senão o Evangelho de Cristo. Não podemos ser atraídos por distrações religiosas. Nossa alma precisa de alimento sólido. Não precisamos buscar uma igreja simpática e agradável, mas uma igreja fiel que agrada a Deus. 
Que possamos encontrar equilíbrio entre a necessidade de ser uma igreja contemporânea, atraente, que fala a linguagem modera e, ao mesmo tempo, que não despreze o evangelho, que não deixe de anunciar as verdades daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Sigamos no caminho do evangelho e da verdade, que não apenas enche igrejas, mas transforma vidas. 

Experimenta o evangelho.