Reconhecimento

Leitura Bíblica: Salmo 90.14-17

E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras (Ap 22.12).

Um fazendeiro tinha um cavalo de raça que adoeceu. Ele chamou o veterinário: Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o porco escutava toda a conversa. O porco se aproximou do cavalo e disse: Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco disse: Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, Campeão! Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos matar o porco!
A aplicação desta fábula que li falava a respeito do trabalhador que não é reconhecido. Realmente vamos nos deparar com pessoas que serão elogiadas como se elas tivessem alcançado sozinhas o pódio. Sabemos que não é assim. Em toda obra que é realizada temos diversos fatores e pessoas que fizeram com que o sucesso acontecesse. Mas principalmente sabemos que Deus é o responsável pela vitória final. 
Sobre isso também podemos pensar que mais do que receber elogios, devemos ser agradecidos por poder participar de trabalhos diversos e de poder ajudar outras pessoas. Mesmo que sejamos anônimos para o mundo, Deus sabe quem nós somos e o que fazemos. E se nosso trabalho não for reconhecido e até mesmo sejamos perseguidos injustamente, devemos lembrar que Deus nos recompensará. 

Não se preocupe com o sucesso.