Deus cuida

Leitura Bíblica: Salmo 17.6-8

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pe 5.7).

Deus tem cuidado de nós. Isso é claro, cristalino, inquestionável. Mas não é tão claro e certo que temos lançado sobre ele toda a nossa ansiedade. Por muitas vezes temos lançado nossa preocupação sobre os outros, discutindo e até os culpando. Outras vezes, tomados de medo e tristeza, temos meditado nos problemas, sofrido por preocupações que não sabemos se realmente iremos enfrentar. Certo é que devemos seguir a vida lançando sobre Deus a nossa ansiedade. Inúmeras passagens bíblicas nos convidam a isso. Deus nos chama à proteção de sua presença. Deus nos oferece abrigo em meio às tempestades. Veja algumas dessas passagens bíblicas: “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá” (Salmo 55.22). “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4.19). “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5). “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança” (Salmo 27.1-3).
O amor de Deus é um fato real. Seu cuidado está sempre presente. Deus é cheio de compaixão e fiel em todas as suas promessas. Ele nos dá muito mais do que merecemos. Sua misericórdia e graça se faz presente em cada uma de suas ações. 
Aproveite para descansar no Senhor que nos diz: É meu somente meu todo o trabalho. E nos momentos mais difíceis cuide para não lançar a ansiedade em lugar errado. Lancemos sobre Deus toda a nossa ansiedade. 

Corra para a sombra das assas do Senhor.