Deus sabe

Leitura Bíblica: Salmo 37.18-20

Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá (Sl 1.6).

O criador de todas as coisas é onisciente. Deus conhece todas as coisas, inclusive cada um dos detalhes de nossa vida, cada problema, cada necessidade. O salmista diz que Deus conhece o caminho do justo (Sl 1.6). 
Lehman Strauss ressalta que a palavra “conhecer” relacionada a Deus  sugere um conhecimento completo, conhecer perfeitamente. “Embora os santos passando por sofrimentos sejam desconhecidos para o mundo e odiados pelo mundo, eles são conhecidos pelo Senhor e amados por Ele. Cristo conhece a perseguição e a pobreza dos seus; Ele sabe como o mundo os vê. Muitos santos cansados, enfraquecidos e atribulados já foram fortalecidos e encorajados por esta palavra de três sílabas, conheço. Esta palavra, pronunciada por nosso Salvador, toca nossos problemas com o sorriso de Deus e faz com que os sofrimentos deste mundo não possam ser comparados com a glória a ser revelada em nós (Rm 8.18)” . 
O conhecimento de Deus sobre todas as coisas não deve nos assustar. Como se ele fosse nos investigar somente para nos punir. O conhecimento de Deus é cheio de amor e misericórdia. Ele quer que cheguemos ao arrependimento. “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza” (Ap 2.9). Ele não somente vê nossas falhas, ele olha para a nossa dor. Ele nos diz: Eu “conheço”, eu cuido de suas feridas. Ele mesmo já passou por elas. Ele é o Homem das dores e conhece aflições. Ele sofreu e foi tentado. “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso” (Isaías 53.3).
Deus conhece o caminho do justo. Ao ouvir esta palavra, devemos descansar em Deus e buscar viver como justos e não como ímpios. Deus fala conosco demostrando sua compaixão. Seu conhecimento é garantia de proteção. Podemos descansar na certeza de que ele vai nos auxiliar. 

O conhecimento de Deus traz paz.