Está próximo

Leitura Bíblica: Lucas 12.35-36

O fim de todas as coisas está próximo (1 Pe 4.7).

Temos o mal costume de nos preparar para algo apenas quando vemos que o dia está chegando. Assim, muitos estudam para a prova na véspera, resolvem economizar quanto estão ficando endividados, arrumam a mala poucas horas antes de uma viajem, entre outras coisas. Infelizmente, este hábito de deixar para depois é também muito comum a respeito da vida espiritual. Muitos pensam: quando eu ficar mais velho vou assumir um compromisso maior com Deus. O fato que às vezes esquecemos é que a qualquer momento podemos ser tomados de surpresa com a volta de Jesus ou com a nossa partida deste mundo. E se temos o costume de nos preparar para algo quando o dia está chegando, já é hora de nos preparar para o nosso encontro com Deus. “Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22.20). Não sabemos o dia, mas sabemos que ele se aproxima. Muitos textos nos alertam para esta realidade: “Perto está o Senhor” (Fp 4.5); “...mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11); “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará” (Hb 10.37); “...a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5.8); “Eis que o juiz está às portas” (Tg 5.9). 
Quem tem deixado para depois, para última hora, o compromisso de servir a Deus deve se lembrar que esta hora já chegou. “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11). “O retorno iminente do nosso Senhor é o grande argumento bíblico para uma vida de serviço pura, altruísta, devota e não mundana. Cristo está vindo: esteja pronto quando Ele chegar” (R. A. Torrey). 
Estejamos atentos, vivamos como quem realmente aguarda o Senhor, como alguém que espera com alegria e ama a sua vinda. Mantenhamos a nossa fé e a viva esperança de que em breve iremos nos encontrar com o Senhor. 

Maranata, vem Senhor Jesus!